naquilo que enxergo existir.
Não
tenho cacoete de sombra de terceiros.
Sou
completa e intensa nos menores espaços
de
tempo dentro do próprio tempo
que me permite ser.
Porque
minha brevidade aos maus humores,
aos
ignorantes de plantão,
aos subalternos de sentimentos,
é muito séria.
Minha
paciência se esgota quando
há insistência no jogo perdido,
na
chance que se foi, na página virada.
As
horas são sublimes, dádivas,
e
ainda tem gente que faz do tempo,
demora
em ser, em fazer, em tentar.
Sou
decisão tomada nos minutos que se sucedem,
e
se preciso,
volto revolta e recomeço.
O
que não dá é para fazer de um tempo rico,
passatempo
ou abrigo pra covardia.
Dê-me
um bocado de fé,
Deus meu,
que
o sorriso eu mesma coloco e vou!

Sem comentários:
Enviar um comentário