Bem Vindo

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Sou presença

 Sou presença 
naquilo que enxergo existir.
Não tenho cacoete de sombra de terceiros.
Sou completa e intensa nos menores espaços
de tempo dentro do próprio tempo 
que me permite ser.
Porque minha brevidade aos maus humores,
aos ignorantes de plantão, 
aos subalternos de sentimentos, 
é muito séria.
Minha paciência se esgota quando 
há insistência no jogo perdido,
na chance que se foi, na página virada.
As horas são sublimes, dádivas,
e ainda tem gente que faz do tempo,
demora em ser, em fazer, em tentar.
Sou decisão tomada nos minutos que se sucedem,
e se preciso, 
volto revolta e recomeço.
O que não dá é para fazer de um tempo rico,
passatempo ou abrigo pra covardia.
Dê-me um bocado de fé, 
Deus meu,
que o sorriso eu mesma coloco e vou!

Sem comentários:

Enviar um comentário