Bem Vindo

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Descobre-me...

Não vai ser tarefa fácil.
Não sei sequer se vais ser capaz,
se não te vais cansar pelo meio.
Imagino-te a desistir 
perante tanta adversidade.
Fique claro, "pontos nos is",
que não te prometo nada,
nem sequer facilidade,
não te prometo que gostes do que vais encontrar
e aviso já que sou um ser complexo.
Tenho muitos defeitos,
tantos que até eu tenho dificuldade 
em conviver com eles,
e tenho demasiados segredos,
tantos e só meus,
alguns para tu descobrires se quiseres,
ao teu alcance,
outros nunca partilhados,
refundidos no mais secreto de mim,
que guardo tão profundamente
que nunca ninguém foi 
suficientemente capaz 
de mos fazer contar.
Ficam por lá à espera de serem descobertos.
Descobre-me...
Estou aqui para ti.
Pronta para me descobrires.
Disponível para te mostrar 
o que na realidade sou.
Se quiseres.
Se te esforçares.
Se achares que vale a pena.
Quero muito confiar, 
preciso muito de confiar.
Preciso de tempo.
Para que saibas acima de qualquer coisa
que preservo a amizade,
é o que fica depois de tudo ter terminado.
Não foi assim sempre comigo,
foi assim sempre contigo, 
aprendi-o de ti,
estamos sempre a aprender,
vou lutar por isso,
porque eu e tu queremos 
que um dia assim seja.
Prometi que ia tentar...
Sou independente, só, exigente,
insatisfeita, impulsiva.
Sou orgulhosa, 
carente, inconstante,
mas no meio de tantos defeitos
sou também dedicada e confiável,
características que exibo com orgulho,
que não fazem de mim melhor nem pior
mas fazem-me diferente.
Já provei isso olhos nos olhos, 
leste o que dizem.
Sabes também do que sou capaz,
mostrei o melhor de mim,
fiz aquilo que não julguei conseguir,
por ti, porque quis,
porque importa esse sorriso.
Sou forte segundo tu,
destemida na vida, resolvida,
mulher provocadora, e tanto mais.
Falta ainda tanto para descobrires...
Neste olhos que tão bem sabes ler, 
eu olhos nos olhos já te disse que podes confiar.
E eu posso confiar?

Sem comentários:

Enviar um comentário