Bem Vindo

terça-feira, 27 de março de 2018

Eu desejo a você

que continue sempre bela.
Que continue sempre belo.
Que sinta-se belo (a)...
Que ame. Muito!
Que encontre um amor companheiro,
que tome cuidado ao entregar seus sentimentos,
que seja tolerante, compreensivo(a).
Que seja exigente.
Exija carinho, respeito,
e mais e mais e mais...
Eu desejo que você saiba dizer não, 
dizer sim e saiba dizer não sei.
Que saiba denunciar agressores...
Que acredite no seu Deus.
Acredite que vai.
Acredite que, às vezes, não vai...
Acredite em você.
Acredite na humanidade.
Acredite que você tenha dúvidas...
Eu desejo que você tenha amigas.
Tenha amigos.
Que considere inimigos.
Que considere inimigas.
Que saiba perder.
Saiba vencer.
Saiba nem querer jogar...
Eu desejo que continue criança na inocência 
e curiosidade.
Que seja adolescente na persistência 
do que vale a pena.
Que seja adulto(a) em maturidade e atitudes...
Que cometa loucuras, 
mas respeite a sinalização.
Eu desejo que não falte criatividade, produtividade...
Eu desejo que você se apaixone sempre pela vida.
Eu desejo que você bote a raiva para fora, 
se preciso for.
Que diga não à corrupção.
Diga não à violência.
Que não aceite bala de estranhos.
Não aceite a bala perdida, 
principalmente a bala da enganação.
Eu desejo que você exija segurança.
Exija saúde.
Exija educação.
Exija compostura.
Que tenha horror a ditaduras.
Eu desejo que você seja ética.
Que seja ético.
Que reclame de seus direitos,
cumpra seus deveres e duvide de certos deveres...
Desejo que fique confiante.
Fique radiante.
Fique sensibilizado(a).
Eu desejo que você fique bem.
Eu desejo que você saiba usar o cartão de crédito,
que tenha cuidado com juros
e não compre nada que não possa pagar.
Que defenda o planeta.
Não jogue lixo fora da lixeira.
Que exija lixeiras.
Que recicle o lixo.
Que beba muita água,
que não desperdice água e
que economize energia.
Eu desejo que leia jornal, que critique jornal.
Que leia livros, escreva livros, 
vá ao cinema, 
faça cinema.
Que vá ao teatro, faça teatro...
Desejo que opine, que discorde,
concorde, que aplauda...
Eu desejo que você seja feliz do jeito que você é.
Seja qual for o seu jeito,
seja qual for o seu desejo.
Eu desejo a você...

Sem comentários:

Enviar um comentário