Bem Vindo

sábado, 14 de janeiro de 2017

Para quem me odeia

Eu te amo.
E não seria metade do que sou sem você, juro.
É seu ódio profundo que me dá forças 
para continuar em frente, 
exactamente da minha maneira.
Prometa que nunca vai deixar de me odiar 
ou não sei se a vida continuaria 
tendo sentido para mim.
Eu vagaria pelas ruas insegura, 
sem saber o que fiz de tão errado.
Se alguém como você não me odeia, 
é porque, no mínimo, 
não estou me expressando direito.
Sei que você vive falando de mim por aí 
sempre que tem oportunidade, 
e esse tipo de propaganda boca a boca 
não tem preço.
Ainda mais quando é enfática como a sua 
todos ficam interessados em conhecer 
uma pessoa que é assim,
tão o oposto de você.
E convenhamos:
não existe elogio maior do que ser odiado 
pelos odientos, pelos mais odiosos motivos.
Então, ser execrada por você funciona como um 
desses exames médicos mais graves, 
em que "negativo" significa o melhor 
resultado possível.
Olha, a minha gratidão não tem limites,
pois sei que você poderia muito bem estar fazendo
outras coisas em vez de me odiar
cuidando da sua própria vida, 
dedicando-se mais ao seu trabalho, 
estudando um pouco.
Mas não:
você prefere gastar seu precioso tempo 
detestando-me.
Não sei nem se sou merecedora de tamanha 
consideração.
Bom, como você deve ter percebido, 
esta é uma carta de amor.
E, já que toda boa carta de amor termina cheia 
de promessas, eis as minhas:
Prometo nunca te decepcionar fazendo 
algo de que você goste. 
Ao contrário, 
estou caprichando para realizar coisas que deverão 
te deixar ainda mais nervoso comigo.
Prometo não mudar, principalmente nos detalhes 
que você mais detesta.
Sem esquecer de sempre tentar descobrir 
novos jeitos de te deixar irritado.
Prometo jamais te responder à altura 
quando você for, 
eventualmente, grosseiro comigo, 
ao verbalizar tão imenso ódio.
Pois sei que isso te faria ficar feliz 
com uma atitude minha, 
sendo uma ameaça para o sentimento tão 
puro que você me dedica.
Prometo, por último, que, se algum dia, 
numa dessas voltas que a vida dá, 
você deixar de me odiar sem motivo, 
mesmo assim continuarei amando-te.
Porque eu não sou daquelas que esquece de 
quem contribuiu para seu sucesso.
Pena que você não esteja me vendo neste momento,
inclusive, 
pois veria o meu sincero sorrisinho agradecido 
e odiaria-me ainda mais.
Com amor, da sua eterna.

Sem comentários:

Enviar um comentário