Bem Vindo

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Somos humanos

Dizem que perdoar é divino,
mas como não sou Deus algum não perdoo ninguém,
nem adianta pedir.
Desculpar é outra história.
Se alguém pisa no meu pé sem querer
e se desculpar, eu aceito.
Se alguém pisa em cima de um sentimento meu,
dificilmente será sem querer.
Vou perdoar porquê?
Para dar aval para fazer de novo e de novo?
Prefiro pensar que esquecer é
mais digno que perdoar,
se isso não sai de verdade do coração.
Ou pode-se esquecer a pessoa,
tudo depende do que aconteceu.
Sempre fomos instados a perdoar
em função de religiões e crenças,
só se esqueceram de dizer que somos humanos
e que mesmo assim e apesar disso
temos sentimentos.
Não perdoo e nem quero que me perdoem,
se eu pisar no pé de alguém sem querer.
Se aceitar meus pedidos de desculpas,
só isso está bom e é muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário