Bem Vindo

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Ser mulher não é ser complemento, Mas sim parte essencial de uma sociedade.

Aprendi a olhar-me no espelho,
Ver a perfeição em meio há tantos defeitos,
Aprendi a sonhar quando tentaram fazer-me parar,
Aprendi a me calar quando necessário,
E não ter medo de falar, 
mesmo enfrentando calvários,
Aprendi a ter asas,
Viajar para além das paredes de minha casa,
Perdi o medo de lutar por meus direitos,
Exigir com firmeza que me tenham respeito,
Aprendi a ter olhar firme,
Não ser mais vítima de tantos crimes,
Descobri que tenho forças,
Mesmo sendo idosa, menina, moça...
Tenho voz,
Voz para exprimir o que penso, o que sinto,
Ao ar livre ou em algum recinto.
Descobri que tenho mãos 
para me tornar o que quero,
Inteligência para externar minha essência,
E sabedoria para construir uma história de vida.
Aprendi a ter força para dizer não 
quando não concordo,
A aceitar as coisas quando se é necessário 
e não impostas,
Deixei de estar sempre atrás da porta,
Meu lugar é aqui, ali, em toda parte.
Porque me descobri,
Ser mulher não é ser complemento,
Mas sim parte essencial de uma sociedade.

Sem comentários:

Enviar um comentário