Bem Vindo

quarta-feira, 2 de março de 2016

 
 A vida se aprende nas perdas.
É perdendo a liberdade que a gente
descobre que não se encaixa,
é perdendo alguém que a gente descobre
que não vale a pena lutar por futilidades,
é perdendo o apoio que a gente descobre
que o resto do mundo não para
só porque nosso mundo parou.
A gente vai aprendendo a viver assim,
na marra, no grito, no sufoco, no impulso.
Eu quis mudar o mundo, quis ser brilhante,
quis ser reconhecida.
Hoje eu quero bem pouco
e prefiro me concentrar
no agora do que planear um futuro incerto.
Eu me libertei da culpa e dei de cara com algo novo:
não me encaixo, e aceito.
Não é justo perder as asas no momento
em que se descobre tê-las.
É preciso poder voar, é preciso
ter uma visão estratégica das janelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário