Bem Vindo

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Sou mulher de riso fácil,
conte-me das coisas mais simples da sua vida,
que você irá me arrancar sorrisos e risos diários.
Sou mulher de apego fácil,
me apego em detalhes, coisas simples,
atitudes banais, pequenas gentilezas.
Sou de cuidado fácil,
uma simples mensagem ao acordar,
uma ligação ao meio do dia, uma visita inesperada,
um abraço apertado.
Sou emotiva, sensível e de choro fácil,
choro assistindo comédias românticas,
choro quando a história do filme 
resolve retratar a minha vida,
choro ouvindo músicas que me trazem recordações,
sou de saudade fácil, dai também chore
quando tenho saudades de quem se faz ausente.
Troco expectativas pelas surpresas,
aposto pelo lema:
Melhor se surpreender, do que se decepcionar.
Embora em segredo, ainda guarde 

esperanças e algumas expectativas.
Não faço promessas, e não permito que
ninguém as faça se não pretende cumprir.
Não prometa que estará comigo para
o que der e vier, apenas esteja.
Sou de alma leve,
apesar do peso da história da minha vida.
Sou mar calmo no fim de tarde,
mas por vezes sou tempestade.
Sou de ouvir, de dar atenção,
mas também quero ser ouvida,
quero colo, ombro, abrigo.
Se eu gostar de você, você saberá,
sentirá, sem rodeios, sem jogos,
se eu não gostar de você não irei
forçar presenças inconvenientes.
Muitas vezes não consigo explicar
as razões dos meus choros e frustrações,
dai que procure pelo silêncio 
e me esconda para chorar,
e só saia de lá, quando sinto que tudo tornou-se melhor.
Por vezes sou insegura,
apesar de ter minhas certezas e defende-las até ao fim.
Me magoou pelo que foi dito,
mas me magoou acima de tudo 
pelo que se deixou de dizer.
Acredito no amor para sempre,
para toda vida, embora uma vez a outra
sinta medo de não chegar a vivê-lo um dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário