Bem Vindo

quarta-feira, 27 de março de 2013

Que comece agora.......


 Que comece agora.
E que seja permanente essa vontade 
de ir além daquilo que me espera.
E que eu espero também. Uma vontade de ser.
Àquela, que nasceu comigo e que me arrasta até a borda
pra ver as flores que deixei de rastro pelo caminho.
Que me dê cadência das atitudes na hora de agir.
Que eu saiba puxar lá do fundo do baú, 
o jeito de sorrir para os nãos da vida.
Que as perdas sejam medidas em milímetros e que todo ganho
não possa ser medido por fita métrica nem contado em reais.
Que minha bolsa esteja cheia de papéis coloridos
e desenhados à giz de cera pelo anjo que mora comigo.
Que as relações criadas sejam honestamente mantidas
e seladas com abraços longos.
Que eu possa também abrir espaço 
para cultivar a todo instante as sementes
do bem e da felicidade de quem não importa
quem seja ou do mal que tenha feito para mim.
Que a vida me ensine a amar cada vez mais, de um jeito mais leve.
Que o respeito comigo mesma seja sempre obedecido
com a paz de quem está se encontrando 
e se conhecendo com um coração maior.
Um encontro com a vontade de paz e o desejo de viver.

Caio Fernando de Abreu

 

Sem comentários:

Enviar um comentário